terça-feira, 24 de junho de 2008

Bem-estar corporativo não é perda de tempo


Quando as empresas apostam em políticas de saúde e bem-estar que possam proporcionar apoio e equilíbrio aos funcionários, os benefícios são inúmeros. O bem-estar traz idéias mais criativas, proporcionando saídas inovadoras, além de maior rentabilidade.


Imagine antes daquela reunião importante uma massagem relaxante. Depois dela você se sente revigorado, mais disposto e dinâmico. Dessa maneira quem sabe a reunião será conduzida de forma mais eficaz, não é? Mas para alguns, nem pensar em perder minutos preciosos com um pequeno descanso.


Afinal a rotina empresarial é dinâmica. Trabalho em excesso, cobranças, metas, poucas horas de sono, vida pessoal carente de atenção... Quem ocupa um cargo de destaque em uma empresa precisa dividir seu tempo com o objetivo de realizar dentro de prazos todas as atividades da agenda. Por isso, dar um tempo para relaxar nem pensar.


Porém, muitos empresários, além de dedicarem para si momentos de prazer, estão implantando em suas empresas o chamado bem-estar corporativo. Grandes corporações vêm investindo nesta política empresarial.


Um exemplo é o Banco do Brasil, que desde 2007 destina uma verba para ser revertida ao bem-estar. Cada agência fica responsável pela seleção das atividades, que são sempre desenvolvidas durante o expediente. Yoga, quick massage e ginástica laboral são as mais requisitadas.


“Procuramos olhar a empresa como um todo. Em nossas agências trabalham pessoas e não máquinas. Então precisamos estar atentos às suas necessidades. O ambiente bancário é muito competitivo e atribulado, mas investindo em bem-estar conseguimos explorar o potencial do profissional e ainda demonstrar reconhecimento pelo seu trabalho. Nossa avaliação tem sido muito positiva”, explica Carlos Alberto Netto, gerente regional de gestão de pessoas do Banco do Brasil em São Paulo.


Esse novo estilo de gestão oferece benefícios para toda a empresa, e ao contrário do que pensam os adeptos do antigo paradigma, não concita, pois o principal objetivo é estimular a capacidade profissional, tornando as pessoas mais ágeis e produtivas.


De acordo com a fisioterapeuta Daniela Cardoso são muitos os benefícios desses intervalos durante a rotina de trabalho. “O ideal são sessões de 15 a 20 minutos, pela manhã e no final da tarde. Essas iniciativas ajudam a diminuir o stress e revigoram. A ginástica laboral, por exemplo, alonga, fortalece e relaxa os músculos, além de dar mais disposição”, afirma. “Além disso, atitudes simples como oferecer um lanche balanceado ou café durante a tarde também ajudam”, completa.



Fonte: Você com mais tempo.

2 comentários:

EMAGRECER É TUDO DE BOM!!!! disse...

VC TEM TODA A RAZAO.
BEM ESTAR É GANHAR SAUDE.
EU ACORDO DOU MINHA CORRIDA,GINASTICA,ALONGAMENTO...
DÁ MUITO MAIS DISPOSIÇAO...
ALIVIA O STRESS...DEPRESSAO...
RELAXA.,É ÓTIMO !!!!LIBERA SEROTONINA ...É ADRELINA PURA,]
MAIS DISPOSIÇÃO...
ADORO MALHAR!!!
MIL BEIJOS
MARISA

EMAGRECER É TUDO DE BOM!!!! disse...

EU CONCORDO PLENAMENTE, QUE TODOS DEVERIAM MALHAR, PARA COMEÇAR SEU DIA COM BEM ESTAR FISICO E MENTAL...
EU FAÇO MINHA CORRIDA,GINASTICA E ALONGAMENTO...É OTIMO LIBERA SEROTONINA QUE DÁ PRAZER, AMENIZA O STRESS, DEPRESSAO, PURA ADRENALINA..
EU ADORO MALHAR...
MIL BEIJOS é ganho de tempo.;
MARISA