sexta-feira, 30 de maio de 2008

Dicas de Bradley Trevor Greive para levantar o astral

OBTENHA PRAZER ATÉ COM AS COISAS MAIS BANAIS
Nada na vida é aborrecido quando examinado com atenção. Reserve uma parte de seu dia para simplesmente admirar o mundo à sua volta. E saiba ver beleza tanto na sua complexidade quanto na sua maravilhosa simplicidade.

OUÇA COM ATENÇÃO
O mundo em que vivemos é muito caótico e barulhento, e às vezes é difícil saber onde foi parar a poesia da vida. Mas, se conseguir ficar em silêncio e ouvir, você a encontrará.

VIVER É APRENDER
O prazer de descobrir novas coisas deve ser uma missão em nossa existência. Aprenda mais sobre o universo e sobre o lugar que você ocupa nele a cada dia.

PENSE POR SI PRÓPRIO
Você se conhece melhor do que qualquer outra pessoa. Como então deixar que os outros digam o que você deve ou não fazer? (Sim, isso vale para o que eu digo também!) Faça suas próprias escolhas, siga sua estrela, viva seus sonhos. Acredite em si mesmo – é uma honra incrível ser quem você é!

INVENTE, INVENTE, INVENTE...
Acredito sinceramente que essa é a razão pela qual estamos aqui – para criar. Afinal, nossa maior motivação como seres humanos é criar uma nova vida através dos nossos filhos. Neste mundo há criadores e consumidores, e é importante dar mais do que se tira. Não aceite as coisas pelo que elas são. Torne o mundo um pouco melhor durante o seu tempo nele.

ACEITE O DESCONHECIDO
Ignorância é sinônimo de medo. E uma vida passada no medo não é vida. Assuma riscos, teste seus limites e faça da dúvida uma amiga.

ENCARE COM SERIEDADE AS SUAS PAIXÕES, MAS NÃO SE LEVE MUITO A SÉRIO
Ria de você mesmo tanto quanto puder – acredite, as pessoas felizes fazem isso!

ENERGIZE-SE
A fadiga nos torna covardes, já que nossas forças físicas, mentais e emocionais estão interconectadas. Por isso, coma e durma bem e mantenha a boa forma. Nesta dimensão, seus limites decorrem basicamente de quanta energia você tem para gastar. A vida é um esporte que requer resistência – e é melhor estar preparado.

AJA COM OBJETIVIDADE
Não deixe que as situações se arrastem, especialmente se elas são incômodas. Tome cada decisão como se ela fosse essencial – assim você fará cada coisa uma só vez, e da maneira certa. Daí, siga em frente.

DEDIQUE TEMPO À NATUREZA
Não se esqueça de que você é um cidadão da Terra. Respeite o planeta e encontre seu lugar nele. Admire as estrelas de vez em quando, passeie pela praia, mergulhe no mar, caminhe pela mata. Você é apenas uma dentre muitas criaturas maravilhosas que habitam esse lugar – e vale a pena gastar um pouco de tempo aprendendo a conhecer esses "vizinhos". Pode ser uma experiência divertida e reveladora.

BUSQUE A BELEZA E A SATISFAÇÃO VERDADEIRAS
Não se conforme em ter apenas uma versão barata da vida que você realmente queria viver. E não se deixe enganar a respeito de quem você é e daquilo que o faz verdadeiramente feliz. Desejos rasos equivalem a uma vida rasa. Lembre-se: você pode gastar dinheiro à toa e logo juntar mais – mas, se você gastar seu tempo à toa, nunca mais poderá recuperá-lo.

SEJA TÃO GENTIL E SIMPÁTICO QUANTO POSSÍVEL
Não se ganha nada sendo rude, antipático, cruel ou agressivo com os outros. Quando atuei como pára-quedista no Exército, aprendi muito bem que "quem com ferro fere, com ferro será ferido". Além disso, mesmo não sendo budista ou coisa parecida, a experiência de ter tido um maxilar quebrado – e que ainda hoje dói – me ajuda a lembrar que é melhor manter a calma e procurar soluções inteligentes do que resolver conflitos na base da força.

CELEBRE A VIDA
Bem, o que dizer sobre isso? O champanhe foi feito para brindar!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Fabiano!
Adorei as dicas do blog. Essas aqui, então, cairam feito luva! Com certeza, vou passear por aqui com frequência. Ah, grata pela indicação. Bjo,