terça-feira, 27 de maio de 2008

Mercado em movimento

Pesquisa revela o que leva um profissional a aceitar um novo emprego.
Segundo levantamento realizado pelo Grupo Catho o que mais motiva alguém a aceitar uma proposta de trabalho é a perspectiva de crescimento em uma empresa. O estudo, realizado com mais de 12 mil profissionais de companhias privadas de todo o país, aponta que 36% dos entrevistados consideram o crescimento profissional o principal motivo para aceitar um emprego. A necessidade de se manter ativo e inserido no mercado, que está cada vez mais competitivo, reflete nas respostas de 18,54% dos entrevistados, que aceitaram a última proposta de trabalho por pura "falta de opção". Já o gosto pelo tipo de atuação foi a terceira razão mais mencionada - citada por 11,28% dos profissionais.
A pesquisa revelou, ainda, que os fatores financeiros influenciam pouco na decisão de mudar de emprego. O aumento salarial ocupou o quinto lugar no ranking das razões que levam à aceitação de uma nova proposta profissional, sendo mencionado por 7,22% das pessoas. Já o aumento nos benefícios foi o fator menos considerado (1,66%).
Outro grupo de motivações que mostrou peso na decisão está ligado à qualidade de vida do profissional: 5,83% dos entrevistados citaram diretamente essa razão; enquanto 2,29% aceitaram um novo emprego que os permitissem ficar mais tempo com a família e 2,18% para trabalhar mais perto de casa.
Fonte: Revista Melhor - Gestão de Pessoas

Nenhum comentário: